A partir desta sexta-feira (2), o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco ampliará a programação das salas Derby e Museu, que passarão a operar também às segundas-feiras e com horário estendido nas sextas e sábados. A iniciativa visa compensar a paralisação temporária da Sala Porto, que ficará fechada por cerca de dois meses para a realização de obras de manutenção.
Localizada no Bairro do Recife, a Sala Porto passará por intervenções no telhado do edifício e receberá a instalação de um sistema de segurança contra incêndio com sprinklers. A obra está sob responsabilidade da administração do Porto Digital, entidade gestora do prédio onde funciona o espaço cultural.
“É uma obra que deve durar cerca de dois meses, e o que a coordenação do Cinema vai fazer é compensar isso com o funcionamento das outras duas salas, agora também às segundas-feiras. Vamos agregar a equipe do Porto ao Derby e ao Museu, além de oferecer sessões extras nas sextas e no sábado, de modo que teremos quatro ou cinco exibições nesses dias, conforme a duração dos filmes em cartaz. É uma forma de oferecer algo mais ao nosso público, que é tão presente, a partir desse reajuste da equipe e considerando que não teremos a Sala Porto em um breve período”, explicou Luiz Joaquim, coordenador do Cinema da Fundação.
O coordenador também adiantou que novidades estão previstas para os próximos meses. “O tempo de espera para o retorno da Sala Porto será compensado, a partir do mês de junho. Em breve, divulgaremos a mudança. De toda forma, essa reestruturação temporária devido às obras só reforça o compromisso da Instituição em garantir aos nossos espectadores uma programação cultural e diversa, mesmo diante dos desafios operacionais”, concluiu Luiz Joaquim.
A programação completa, com os novos horários e demais informações sobre as sessões, será divulgada nos canais oficiais e redes sociais do Cinema da Fundação e da Fundação Joaquim Nabuco.


