Um dos principais prêmios da temporada de premiações em Hollywood, o Screen Actors Guild Awards (SAG Awards) premiou neste domingo o filme Argo como melhor elenco, o principal da noite. A premiação elege as melhores atuações no cinema e na TV. Homeland foi eleita a série como melhor elenco.
A vitória de Argo confirma seu favoritismo no Oscar deste ano, que até então estava sendo de Lincoln. A virada aconteceu durante o Globo de Ouro, que deu o prêmio de melhor filme de drama para o filme dirigido por Ben Affleck. Neste SAG, Lincoln, dirigido por Steven Spielberg deu vitória para Tommy Lee Jones como melhor ator coadjuvante e Daniel Day-Lewis como ator.
Como aconteceu no Globo de Ouro, Anne Hathaway venceu melhor atriz coadjuvante por Os Miseráveis e Jennifer Lawrence como melhor atriz por O Lado Bom da Vida.
O SAG também foi responsável pela consagração da série 30 Rock, campeã de indicações na história do prêmio e que desta vez foi eleita mais uma vez como melhor atriz para Tina Fey e melhor ator para Alec Baldwin. Mas, foi também o ano de Homeland, dando prêmio para Claire Danes como atriz e de Downton Abbey, que venceu melhor elenco. Veja a lista completa de vencedores.
Melhor elenco
Argo
Melho Atriz
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Melhor Ator
Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway (Os Miseráveis)
Melhor Ator Coadjuvante
Tommy Lee Jones (Lincoln)
Melhor elenco – Série dramática
Downton Abbey
Melhor atriz – série dramática
Claire Danes (Homeland)
Melhor Ator – Série dramática
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Melhor elenco – Série de comédia
Modern Family
Melhor Atriz – Série de comédia
Tina Fey (30 Rock)
Melhor ator – Série de comédia
Alec Baldwin (30 Rock)
Melhor Atriz – Telefilme ou minissérie
Julianne Moore (Virada no Jogo)
Melhor ator – Telefilme ou minissérie
Kevin Costner (Hatfields & McCoys)
Melhor dublê
007 – Operação Skyfall
Melhor dublê – TV
Game of Thrones