O Paramount+ acaba de revelar o elenco do primeiro RuPaul’s Drag Race Global All Stars, que começa a ser transmitido, no Brasil, com exclusividade na plataforma, no dia 20 de setembro. O reality também estará disponível para os demais países da América Latina, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, França e, ainda neste ano, no Japão.
As doze queens que fazem parte do elenco representarão cada um de seus países enquanto competem pelo título de Queen of the Mothertucking World, um grande prêmio de 200 mil dólares e uma vaga no Drag Race Hall of Fame.
O elenco do Global All Stars inclui Alyssa Edwards (EUA), Athena Likis (Bélgica), Eva Le Queen (Filipinas), Gala Varo (México), Kitty Scott-Claus (Reino Unido), Kween Kong (Austrália), Miranda Lebrão (Brasil), Nehellenia (Itália), Pytia (Canadá), Soa de Muse (França), Tessa Testicle (Suíça) e Vanity Vain (Suécia).
RuPaul’s Drag Race Global All Stars traz a icônica apresentadora de RuPaul’s Drag Race, RuPaul Charles, liderando o painel de jurados, ao lado da lendária jurada, Michelle Visage, e do coreógrafo, Jamal Sims, além de jurados convidados de toda a franquia internacional.
Em comemoração a nova versão global da icônica franquia, a MTV e a World of Wonder fizeram parceria com a All Out – uma organização internacional que luta pelos direitos LGBTQIAP+ em todo o mundo – fazendo uma doação de 100 mil dólares para iniciar o novo fundo. Para saber mais e contribuir, procure o QR code “Drag Saves the World” ao final de cada episódio.
“Estamos entusiasmados em colaborar com RuPaul’s Drag Race Global All Stars no fundo ‘Drag Saves the World’”, disse Matt Beard, Diretor Executivo da All Out. “Esta parceria não é apenas uma celebração da cultura drag, é também uma poderosa declaração de amor, solidariedade e apoio às pessoas LGBTQIAP+ em todo o mundo que enfrentam violência e intolerância. Os fundos angariados irão transformar e proteger diretamente vidas, apoiando casas seguras, evacuação, apoio de emergência e muito mais para aqueles que defendem corajosamente os direitos humanos nos ambientes mais desafiantes. Juntos, podemos garantir que todos, independentemente de quem sejam ou de quem amam, possam viver com dignidade, segurança e orgulho.”