O projeto de artes integradas “Base Apresenta” vai levar música, cinema, fotografia e artes visuais ao Bairro de Santo Amaro, em três domingos de junho (15, 22 e 29). A cada evento, uma banda, um músico ou um DJ cria e grava uma trilha sonora exclusiva para uma intervenção. Tudo ao vivo.
Na primeira edição, as bandas Rua e Pé Preto, dois novos da cena local e que estão lançando trabalhos inéditos, participam do projeto. Eles se unem ao DJ Renato da Mata, os fotógrafos Beto Figueiroa e Tiago Calazans e o ilustrador Raoni Assis, que também farão parte da ação. As intervenções acontecerão no Estúdio Base, no Edf. Hilda Medeiros, entre a Rua da Aurora e a Rua do Lima, no bairro de Santo Amaro, Centro da Cidade.
Enquanto os músicos criam e gravam a trilha dentro da sala de gravação do estúdio, no segundo andar, a música é reproduzida para o primeiro andar e o térreo, com imagens da sala projetadas numa tela, para que o público possa acompanhar tudo. Nos três domingos, após as apresentações, haverá debates para discutir cultura e processos produtivos.
O patrocínio é do Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura do Recife, do estúdio Fábrica e do Restaurante Retalhos. A entrada é franca. Na ocasião, o bar do Retalhos estará funcionando.
Veja a programação:
Domingo 15/06
16h – Beto Figueiroa e Tiago Calazans montam exposição de fotografia ao som da banda Rua
Domingo 22/06
18h – Dj Da Mata faz trilha ao vivo para curta metragens
Domingo 29/06
16h – Raoni Assis ilustra ao som da banda Pé Preto