A edição especial de 40 anos do Rock in Rio concluiu sua programação neste domingo (22), reunindo um público de 730 mil pessoas ao longo de sete dias. Com a participação de mais de 750 artistas, o evento obteve nota geral 9 em pesquisa realizada pelo instituto GFK. O Palco Mundo recebeu apresentações de artistas como Katy Perry, Mariah Carey, NE-YO e Akon.
No último dia do evento, Luisa Sonza apresentou um show dividido em blocos temáticos, incluindo seus sucessos Braba e Melhor Sozinha. NE-YO trouxe ao público canções como So Sick e Because of You, enquanto Akon apresentou hits como Smack That e Lonely. O encerramento do festival ficou a cargo de Shawn Mendes, que apresentou clássicos como Stitches e In My Blood.
O Palco Sunset também teve destaque, especialmente com a apresentação de Mariah Carey. A cantora interpretou sucessos como Hero e Always Be My Baby. Ney Matogrosso, que também se apresentou na edição de 1985, revisitou canções de sua carreira, e o grupo Olodum, juntamente com BaianaSystem, proporcionou uma celebração dos ritmos afro-brasileiros.
O Global Village, espaço que promove a diversidade cultural, apresentou artistas como Lia de Itamaracá. Angélique Kidjo, embaixadora do espaço, encerrou a programação musical com músicas de sua carreira, envolvendo o público em um coro coletivo.
A Capela Chilli Beans, dedicada a celebrações do amor, registrou mais de mil cerimônias, incluindo casamentos e renovações de votos, com a participação de celebridades. A organização do festival destacou a inclusão de ações sociais, como o leilão de 40 guitarras assinadas, cujos recursos serão destinados a iniciativas de cidadania.
“Celebrar 40 anos do Rock in Rio é uma verdadeira homenagem à capacidade que a música e a cultura têm de unir pessoas em paz e harmonia e de mostrar novas possibilidades. Foi um evento de paz, onde milhares de pessoas se reuniram, vibrando de felicidade e compartilhando momentos inesquecíveis, mostrando na prática que um mundo melhor é possível”, conta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, que confirma nova edição em 2026.