Rocinante Três Selos relança “Anelis Assumpção & Os Amigos Imaginários” em edição especial em vinil

Álbum da cantora paulistana ganha reedição comemorativa

Copia de Imagem post padrao 1 16
Foto: Lucas Murched/Divulgação.

Rocinante Três Selos anunciou o relançamento do álbum Anelis Assumpção & Os Amigos Imaginários em uma edição especial em vinil. Lançado originalmente em 2014, o segundo álbum da cantora paulistana Anelis Assumpção firmou sua carreira solo e autoral, com participações de artistas como Russo Passapusso, Thalma de Freitas, Céu e Kiko Dinucci.

A edição especial está disponível em vinil 180g de cor branca e pode ser adquirida exclusivamente pelo e-commerce da Rocinante Três Selos. Além disso, o disco inclui um texto do jornalista e escritor Bento Araújo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.

Anelis Assumpção, filha de Itamar Assumpção, foi influenciada pelo pai e pela cidade de São Paulo, onde nasceu e cresceu no bairro da Penha. Anelis Assumpção & Os Amigos Imaginários reflete a mistura de influências e temas variados, com letras que exploram desde o cotidiano até questões existenciais.

O álbum conta com a participação de um grupo de músicos que acompanha Anelis desde seu primeiro disco, lançado em 2011, e que ela carinhosamente chama de Amigos Imaginários. “Não faz sentido ter uma pessoa linda, divina, brilhando na capa, quando tem tantas pessoas por trás do disco. Foi importante pra mim que todo mundo estivesse na capa para firmar esse conceito da coletividade”, explicou Anelis em entrevista ao Jornal do Commercio do Recife.

Entre as faixas do álbum, destaca-se Cê tá com tempo?, com uma interpretação instintiva de Anelis e o instrumental de Bruno Buarque, Cris Scabello, Lelena Anhaia, Mau, Edy Trombone e Zé Nigro. Em Eu gosto assim, Anelis canta: “A vida sem regra é mais divertida, mas tem que cuidar pra não espanar”. Outras faixas como Mau juízo e Inconcluso trazem a cadência do reggae, enquanto Por que? levanta questões em meio aos sopros de Edy Trombone e Ejaziel.

As parcerias também são um ponto alto do disco. Em Devaneios, Russo Passapusso, do BaianaSystem, divide os vocais com Anelis. Song to Rosa conta com a presença de Thalma de Freitas e Céu. Declaração traz Kiko Dinucci na guitarra, pandeiro e voz, além de Rodrigo Campos. A faixa Minutinho tem coautoria do poeta arrudA, Alzira E. e Jerry Espíndola.