O projeto Ouvindo e Fazendo Música retorna este mês de junho com shows aos sábado no Museu do Estado de Pernambuco às 17h. Alice Caymmi é o nome de abertura no dia 5 do próximo mês.
O evento acontecia no Santander Cultural, que recentemente encerrou suas atividades no casarão que mantinha no Recife Antigo e passou a patrocinar o Museu do Estado.
Abrindo a programação, no dia 5, a cantora Alice Caymmi, neta do compositor Dorival Caymmi que fará um show em homenagem ao avô, que estaria completando 100 anos em 2014.
No dia 12, o cavaquinista pernambucano João Paulo Albertim traz sua releitura do choro. A programação segue no dia 19 com o violinista americano/israelense Giora Schmidt, um dos novos e celebrados nomes da música erudita mundial.
Fechando a programação de julho, no dia 26, o Brassuka, quinteto de metais, que tem um repertório humorado que vai do erudito a Michael Jackson. No dia 2 de agosto se apresenta o guitarrista argentino Maycown Reinchenbach um dos maiores instrumentistas de jazz e rock da América Latina. Antes do show, às 14h, ele fará um workshop de guitarra.
No dia 9, o contrabaixista e compositor pernambucano Walter Areia traz seu mais novo projeto autoral Terno de Areia. Hugo Linns, integrante do grupo, ministra workshop de Viola Nordestina com Pedais Eletrônicos. No dia 16 é a vez do compositor pernambucano André Maria, um dos principais nomes da música popular do estado hoje.
A programação segue no dia 23 com os sergipanos da Coutto Orchestra que trazem o seu Eletrofanfarra. Encerrando agosto tem Guizado Duo, um novo trabalho de Guizado que se inspira na força do mundo das artes marciais ao lado do seu parceiro David Bernardo.
O Museu do Estado fica na Av. Rui Barbosa, 960, Graças. A entrada custa R$ 2,50.