A oficina gratuita “O Olhar da Garça – Corpo, Dramaturgia e Performance” recebe artistas de Pernambuco ou residentes no estado para formação voltada à dança, performance, teatro, música e artes visuais. A atividade integra o processo criativo do filme homônimo dirigido por Keity Carvalho.
A residência acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), no Recife, e nos dias 22 e 23 de novembro na Usina de Arte, em Água Preta. A formação será conduzida por Pollyanna Monteiro e culmina na filmagem de uma performance coletiva.
O projeto é inspirado na linguagem japonesa do Butoh e propõe uma investigação sobre o corpo em trânsito, memória e regeneração. A trilha sonora do filme é assinada por Sofia Freire e a performance será registrada na instalação “DIVA”, de Juliana Notari.
A obra será lançada como vídeo-arte documental de 15 minutos, com estreia na TV Pernambuco e no YouTube. O projeto presta homenagem à bailarina Marina Abib e conta com incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco.
Dias 14, 15 e 16 de novembro de 2025 no MAMAM (Rua da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife); dias 22 e 23 de novembro na Usina de Arte (Zona da Mata Sul – Água Preta, PE). Inscrições gratuitas pelo formulário disponível nas bios @oolhardagarca e @curumimproducoes.


