Após cinco anos longe dos lançamentos solo, a cantora e compositora Renata Fechine anuncia sua nova era musical com o single “Quando Achar Que Esqueceu”, que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (10), à 00h. A faixa, com selo da ALÁ Comunicação, marca não só o seu retorno individual à música, como também a estreia do seu novo nome artístico — até então, a artista assinava como rgfec.
- Leia também: Criolo traz seu novo show, “Criolo 50”, ao Recife
Com produção assinada por Conflih, a canção mistura funk, pop e R&B urbano, criando uma atmosfera quente, intensa e cinematográfica. O som acompanha a força de uma história real: a de uma mulher que precisou se reconstruir para reencontrar a própria voz. “Escolhi essa faixa pra abrir essa nova fase porque ela nasceu como uma resposta a tudo que vivi nos últimos cinco anos. Estive em relacionamentos com pessoas que me desestimularam, e precisei me resgatar… emocionalmente, artisticamente, espiritualmente”, conta Renata.
“Sou leonina com ascendente em escorpião, e costumo dizer que essa faixa representa bem isso: minha vingança é vencer”, diz, aos risos. “Quando Achar Que Esqueceu” é um hino de superação, renascimento e presença. Para a cantora, o refrão se tornou um verdadeiro mantra pessoal e propõe uma reflexão: “Aconteça o que acontecer, eu sempre vou ter um bom motivo pra cantar”.

Sobre Renata Fechine
Renata Fechine é uma cantora e compositora baiana de 22 anos que iniciou sua trajetória no trap e, ao longo dos anos, foi se redescobrindo artisticamente entre o pop, o R&B e influências do rap. Lançou sua primeira música aos 17 anos e, desde então, vem explorando uma sonoridade experimental, marcada por letras intensas e uma identidade em constante evolução. Com referências que abrangem desde a escrita até a produção, seu trabalho mistura sensibilidade e força, criando um universo sonoro único e em constante expansão.


