Reddy Allor e Gabeu narram suas trajetórias musicais em “Cavalo de Troia” 

Primeiro álbum da carreira de Reddy apresenta a jornada da artista e traz participações de Gaby Amarantos, Alice Marcone e Romero Ferro

Copia de Copia de Post Noticias 5 2
(Divulgação)

Reddy Allor e Gabeu, cantores do movimento queernejo, nos convidam a conhecer suas trajetórias musicais como artistas LGBTQIAP+ em Cavalo de Troianovo álbum que estará disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 08 de agosto. Mesclando ritmos mais tradicionais, como a moda de viola, a outras sonoridades, como pop, brega e piseiro, o projeto carrega a essência sertaneja de ambos os artistas, mas reflete também a liberdade musical Reddy e Gabeu têm ao transitar entre diferentes ritmos para contar suas respectivas histórias.

“Cavalo de Troia é um álbum que fala sobre a trajetória de 2 artistas LGBTQIAP+ saindo do interior e partindo em uma jornada para conquistar a cidade grande (Troia). Todo o conceito de guerra atrelado à estratégia “Cavalo de Troia” surgiu para representar a luta que nós enfrentamos todos os dias, seja como pessoas LGBTQIAP+ ou como artistas que partem em busca de um sonho”, comenta Reddy. 

Com ritmos dançantes, o primeiro álbum da carreira de Reddy explora diferentes vertentes musicais, baseadas nas referências dos modões, mas com pitadas adicionais de gêneros e ritmos que são a essência artística dos artistas, que tiveram como intuito conseguir mostrar que o sertanejo, apesar de ser uma construção que afasta alguns grupos de pessoas, também pode ser reinterpretado, reescrito e consumido por diferentes públicos. 

Clichê dos Amores Gaby Reddy e Gabeu
(Divulgação)

“Esse é o meu primeiro álbum, então sinto que estou no processo de construção e amadurecimento da minha carreira e do meu repertório. Por ser uma artista sertaneja e Drag Queen, acredito que minha arte pode – e deve – combinar muitas possibilidades, então me sinto no processo de testar, experimentar, de construir o que eu quero pra mim, pra minha arte e pros meus fãs”.

A parceria com Gabeu, que se dá durante as 08 faixas do álbum, partiu desde o princípio da concepção da ideia do álbum até a devida produção e execução. “Juntos somos mais fortes”, costuma dizer a cantora ao falar sobre a presença de Gabeu em seu primeiro álbum que tem como intenção contar uma única história.

” O álbum conta com 08 faixas, e tanto na parte sonora, quanto nos visuais, nossa intenção foi contar uma única história: estamos indo para luta, nos armando das nossas referências, usando como faísca tudo o aquilo que já enfrentamos dentro do cenário sertanejo”, afirma Reddy. 

“Cavalo de Troia” conta também com participações de grandes artistas, como Gaby Amarantos, Alice Marcone e Romero Ferro, que emprestam suas credenciais e vozes para essa mescla de ritmos e sabores que se fazem presentes no projeto como um todo e unem forças para enfrentar a batalha junto com Reddy e Gabeu, assumindo também um papel de aliados.