A noite desta terça-feira (17) marcará a abertura oficial da mostra competitiva de curtas-metragens da 10ª edição do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero. Ao todo, serão exibidos, no Teatro do Parque, 11 dos 30 filmes selecionados. As atividades têm início às 18h30.
Dentre os eleitos, destacam-se obras de ficção, documentários, filmes híbridos e curtas experimentais, provenientes de várias regiões do país. As exibições deste segundo dia dividem-se em duas sessões: A mão de Deus e Manter a chama, enfrentar o risco.
Participam os curtas: A Vida Secreta de Delly, Aceso, Anarriê, De Noite, Na Cama, Procura-se Bixas Pretas, Quinze Primaveras, Tese de Mestrado em História, Travessias, Transviar, Um transe de dez milésimos de segundos e L’Esquisse. As obras foram escolhidas por um time de curadores convidados pelo festival, que conta com nomes de peso como Ander Beça, Chico Ludermir e Mariana Souza.
As sessões são gratuitas e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h na bilheteria do teatro. O Recifest tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. A programação completa está disponível no site do evento.