“Recife é um Ovo”: exposição coletiva explora conexões da cidade no Museu Murillo La Greca

Exposição reúne 30 artistas de diferentes gerações para refletir sobre a intensa rede de relações e afetos que moldam a vida cotidiana no Recife

Copia de Imagem post padrao 6 1
Foto: André Luiz Santana/Divulgação.

A partir desta quarta-feira (11), o Museu Murillo La Greca, em Recife, receberá a abertura da exposição coletiva Recife é um Ovo, com curadoria de Márcia Cabral. A mostra, que estará em cartaz até 8 de fevereiro de 2025, reúne 30 artistas de diferentes gerações e busca refletir sobre as relações e coincidências que marcam a vivência cotidiana da cidade.

A título da exposição, a expressão popular Recife é um Ovo é utilizada para explorar a ideia de uma urbe rica em encontros e interações, sejam estas sociais, afetivas ou culturais. A exposição propõe, através das obras, uma contemplação sobre as diversas formas de convivência e a intensidade das experiências que acontecem nas ruas, praças, mercados e outros espaços comuns da cidade.

Em lugares como a fila de um teatro, as barracas de praia na zona sul ou as mesas dos mercados populares, é possível reconhecer rostos que se tornam símbolos dessa rica teia de relações que permeiam o dia a dia recifense. Entre os artistas que participam da mostra estão nomes como Agenor Martins, Ana Santiago, Bruno Lyra, Fábio Rafael, Zélito Passavante, entre outros.

A exposição ficará disponível para visitação gratuita de 12 de dezembro de 2024 a 8 de fevereiro de 2025. O Museu Murillo La Greca estará aberto de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 10h às 17h.

Serviço:
Exposição Recife é um Ovo
Curadoria por Márcia Cabral
Data de abertura: 11 de dezembro de 2024
Período de visitação: 12 de dezembro de 2024 a 8 de fevereiro de 2025
Horários: Quarta a Sexta-feira: 9h às 12h | 14h às 17h | Sábados: 10h às 17h
Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra, 366, Parnamirim – Recife, PE