“Recife Assombrado 2” estreia em outubro com Daniel Rocha, Vitória Strada e participação de Beca Barreto

Sequência do longa retoma lendas urbanas do Recife e apresenta primeira atuação da influenciadora no cinema

Copia de Imagem post padrao 2 13
Foto: Divulgação.

O filme Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias, dirigido por Adriano Portela, estreia nos cinemas no dia 23 de outubro. A data foi anunciada nesta quarta-feira (27) pela influenciadora digital Beca Barreto, que integra o elenco e realiza sua primeira participação em uma produção cinematográfica.

“Sempre foi meu sonho atuar, e meus seguidores me incentivaram muito. Estou muito feliz com essa oportunidade”, afirmou Beca.

A sequência dá continuidade ao longa Recife Assombrado (2019), considerado um dos filmes pernambucanos mais vistos nas salas de cinema. Nesta nova trama, o personagem Hermano, vivido por Daniel Rocha, contrata um grupo de jovens pesquisadores paranormais para investigar a lenda de uma joia associada à figura histórica de Branca Dias, mulher do século XVI perseguida pela Inquisição.

De acordo com o diretor Adriano Portela, o novo filme amplia o mergulho nas lendas urbanas do Recife. “Uma que o público pedia muito desde o primeiro filme era a ‘Perna Cabeluda’, e desta vez ela estará bem representada”, declarou.

Recife Assombrado Divulgacao
Foto: Divulgação.

Além de Daniel Rocha, o elenco conta com Vitória Strada, que interpreta a líder dos investigadores, e com os atores Aramis Trindade, Mônica Feijó, Pally Siqueira e Gil Paz.

As gravações foram realizadas em locais históricos do Recife, como o Teatro de Santa Isabel, o Arquivo Público Estadual e o Forte das Cinco Pontas. Também houve filmagens na cidade de Vicência, na Zona da Mata de Pernambuco, em uma casa secular que ambienta o universo de Branca Dias.

Produzido pela Viu Cine, o longa reúne mais de 80 cenas com efeitos visuais, incluindo personagens digitais. Parte da pós-produção foi realizada no Estúdio Nahsom, que utiliza painéis de LED e cenários em 3D.

“Tudo o que fazemos é pensando no público. Queremos que ele viaje nessa jornada, sinta medo, alegria e orgulho de ver sua região retratada no cinema”, destacou o produtor e roteirista Ulisses Brandão.