O palco do Rec-beat vai promover encontros inéditos e internacionais entre músicos do Reino Unido e artistas pernambucanos. O duo britânico O. participará de uma imersão com artistas locais, e apresentará o resultado na programação do festival.
O encontro faz parte do programa Cultura Circular, uma realização do British Council com apoio do Oi Futuro, que visa fomentar experimentações artísticas e potencializar conexões entre cenas musicais ao redor do mundo.
A apresentação, que acontecerá na terça (21), a partir das 23h10, contará com direção musical do DJ Dolores (synths e sampler), e as participações de Lucas dos Prazeres (ogan e mestre), Deco do Trombone (trombone), Parrô (saxofone), Henrique Albino (saxofone), Yuri Queiroga (guitarra/baixo) e a banda O., composta por Joseph Henwood (saxofone e efeitos) e Tash Keary (bateria).
O grupo britânico faz a combinação do sax com a bateria, promovendo mesclas sonoras com jazz, funk e krautrock, criando peças sônicas lisérgicas e autênticas. O intercâmbio entre tradições musicais europeias e nacionais, como o frevo e outros ritmos afro-brasileiros vão possibilitar um leque instrumental que expandirá o vocabulário sonoro dos artistas em caminhos imprevisíveis.
O Rec-beat acontece de 18 a 21 de fevereiro, com acesso gratuito, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife.
O Festival Rec-Beat tem patrocínio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura do Recife. Incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura e Governo de Pernambuco, apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, mídia parceira Embrazado e OGrito!. Festival filiado à Abrafin e Adimi. Realização da Leão Produções, Rec-Beat Produções e Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal – Prêmio Funarte Festivais de Música 2022.