O escritor Raphael Montes, 34 anos, alcançou a marca de mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, somando os números de seus oito romances publicados. Considerado um dos principais nomes da literatura policial, de suspense e horror no país, o autor teve a marca impulsionada pela participação na Bienal do Livro, onde mais de 20 mil exemplares de sua autoria foram adquiridos pelo público.
Na lista dos dez títulos mais vendidos da Companhia das Letras durante o evento, as cinco primeiras posições foram ocupadas por obras de Montes: Jantar Secreto, Dias Perfeitos, Suicidas, Uma Família Feliz e O Vilarejo.
Além da literatura, o escritor também atua como roteirista e produtor. Criador da Casa Montes, produtora voltada ao desenvolvimento de projetos audiovisuais de thriller, suspense e terror, Montes estreou recentemente na teledramaturgia com Beleza Fatal, novela exibida pela Max. A produção alcançou recordes de visualizações na plataforma e se tornou a obra local scripted mais assistida da história do serviço no Brasil.
O próximo projeto do autor será o lançamento da série Dias Perfeitos, adaptação do romance homônimo que ganhou edição especial com dois finais. A estreia está marcada para 14 de agosto no Globoplay, com Raphael Montes atuando como consultor criativo e produtor-executivo.


