O novo projeto Música a Retalho – Gravações Avulsas traz novos trabalhos da atual cena independente pernambucana. Idealizada pelo produtor Justino Passos cinco artistas e grupos têm a oportunidade de realizar gravações profissionais, com o suporte e produção de profissionais conceituados no mercado nacional.
Participaram do projeto os músicos Marcela Galvão, Beatriz Quintella, Projeto Sal, Isadora Melo e o duo Projeto a Quatro Mãos. O resultado das gravações vai ao ar no dia 03 de maio, em hotsite especial do projeto.
Segundo o diretor da Phono Produções, Justino Passos, a proposta do projeto é revelar os jovens artistas que produzem e muitas vezes já movimentam o cenário independente mas ainda não são reconhecidos, através de gravações com o suporte de músicos experientes em um estúdio profissional. “Sabe aquele jovem artista que grava as próprias músicas em casa, no microfone do computador, e coloca sua gravação na internet? Ou ainda aquele que, vez ou outra, investe em equipamentos para fazer do seu quarto um pequeno estúdio? Nós temos muitos jovens músicos que estão produzindo trabalhos de qualidade, mesmo de forma caseira, e disponibilizando nas redes sociais, mas que ainda precisam de um empurrãozinho pra estourar. E o Música a Retalho é justamente esse empurrão”, explica Justino.
Com curadoria do próprio Justino, foram selecionados cinco nomes dessa novíssima música pernambucana que gravaram as músicas no estúdio da Phono Produções, com produção de renomados músicos convidados: Marcelo Machado (Mombojó), Walter Areia (Mundo Livre S/A) e Justino Passos.
Ouça as faixas: