Buscando chamar mais atenção para a presença das mulheres no Frevo, foi criado o Projeto Frevo Mulheres, realizado pela Same Produções, que convida cantoras para interpretarem os maiores sucessos do ritmo popular mais conhecido de Pernambuco. Para esta edição as convocadas foram as cantoras Gaby Amarantos, Roberta Sá e a Elba Ramalho.
- Leia também: MANJA leva o metal do mangue de Pernambuco representando o Nordeste no Grand Prix Amplifica
O show gratuito, acontece neste próximo domingo (10), às 20h40 no Festival Pernambuco Meu País, no Pátio de eventos na Serra Negra, em Bezerros.
O Projeto nasceu com o objetivo de fortalecer a presença feminina no Frevo, que tem sido uma jornada constante na carreira da cantora Nena Queiroga, que também é compositora e assina, a composição de um dos frevos mais cantados e tocados no nosso Carnaval, “Chuva de Sombrinhas”, tão conhecida pelo refrão “Ai Que Calor”.
Essa luta por visibilidade já existe há muito tempo e tem como argumento principal o reconhecimento de Joana Batista como autora do frevo “Vassourinhas”, que por muitos anos foi creditado apenas ao compositor Matias da Rocha.
O Festival Pernambuco Meu País é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundarpe. Então chegou a hora de Serra Negra receber com muita alegria, dentro do Festival Pernambuco meu País o PROJETO FREVO MULHERES!


