Prêmio Multishow 2024: Liniker leva Artista do Ano e celebra diversidade

Anitta também se destacou com múltiplos prêmios, incluindo o Troféu Vanguarda

Copia de Imagem post padrao
Foto: Reprodução/YouTube ( Música Multishow).

Na noite de terça-feira (3), a 31ª edição do Prêmio Multishow reuniu nomes da música brasileira no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Liniker foi a artista com mais indicações da noite, concorrendo em 11 categorias, e levou para casa quatro troféus, incluindo MPB do Ano, Artista do Ano, Capa do Ano e Álbum do Ano, pelo aclamado Caju.

A cantora, emocionada, não conteve as lágrimas ao fazer seu discurso de agradecimento, destacando a importância da visibilidade para artistas trans. “Eu agradeço imensamente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia tantas pessoas”, afirmou Liniker.

Anitta também teve uma noite de grandes conquistas, sendo premiada em cinco categorias: Clipe TVZ do Ano por Mil Veces, Funk do Ano por Joga Pra Lua (com Dennis DJ e Pedro Sampaio), Artista do Ano, além de Álbum do Ano e Capa do Ano por Funk Generation. Ao final da cerimônia, a cantora foi a primeira a receber o Troféu Vanguarda, uma homenagem pela sua trajetória.

Gloria Groove, que venceu a categoria Samba/Pagode do Ano, destacou a importância de ter uma drag queen reconhecida em uma categoria tradicionalmente dominada por outros artistas. A cantora Zaynara, de Belém, também chamou a atenção ao receber o prêmio de Revelação do Ano, celebrando seu crescente sucesso no cenário musical.