O podcast Toca o Terror inicia o seu próprio cineclube em parceria com o museu Murilo La Greca, no Recife. A primeira sessão acontece neste sábado (8), com uma seleção de curtas do cineasta André Pinto: O Monstro da Várzea, A Menina da Boneca, Trindade, Ponta Cabeça, 100 em 1, Toalete Zone e Dilema.
Além dele, o dia ainda traz curtas-metragens de vários países, como Cargo, de Ben Howling, da Finlândia, Blinky – Bad Robot, do norte-americano Ruairi Robinson e Ataque de Panico, de Fede Alvarez do Uruguai. O evento acontece às 17h e tem entrada gratuita.
André Pinto, um dos nomes mais conhecidos do cinema de horror brasileiro participa de um debate no dia. E caso você não conheça o podcast Toca o Terror, no blog do programa tem todas as edições.
Chupacabra no meio-dia
O Curta Doze e Meia, projeto que leva filmes independentes para a hora do almoço, no Recife Antigo, encerra sua temporada de horror com o ‘crássico’ A Noite dos Chupacabras, dirigido por Rodrigo Aragão. A sessão acontece quinta (6) às 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife e é de graça.
A sinopse: “A rixa entre duas famílias, Silva e Carvalho, é a distração perfeita para camuflar os ataques do chupacabras. Enquanto os rivais entram em combate, a sinistra criatura lambe o sangue de vítimas sem chance de defesa. Num clima de Bang Bang, e fábula épica, A Noite do Chupacabras promete belos banhos de sangue, muitos tiros e um monstro 100% latino-americano”.
O cineclube encerra com o filme a temática “Onde os Vivos Não têm Vez”. O Curta Doze e Meia acontece sempre às quintas no Centro Cultural Correios, no Recife Antigo.