“Perfume da Bôta”: Zaynara exalta o poder feminino e a cultura paraense em novo single

O lançamento traz influências do Beat Melody, metáis cametaenses e um figurino sustentável criado por Labô Young

Copia de Imagem post padrao 7 2
Foto: Fernando Duarte/Divulgação.

A cantora paraense Zaynara, de 23 anos, lançou nesta semana seu novo single, Perfume da Bôta, marcando o início de sua nova fase artística. A faixa, que integra seu próximo álbum de inéditas, exalta o poder de atração feminino, a fluidez dos rios paraenses e as belezas amazônicas da região. Disponível em todas as plataformas de áudio, o single chega acompanhado de um videoclipe.

“Eu trouxe uma sonoridade mais intensa do Beat Melody, com influência dos metais cametaenses do Mestre Cupijó, um dos maiores artistas da minha terra. O clipe também está lindo e foi inteiramente filmado no Pará, onde eu e minha equipe escolhemos lugares que pudessem mostrar os rios e contar a história de Perfume da Bôta. Perfume que é um dos mais famosos que se pode encontrar no Ver-o-Peso (um dos mercados públicos mais antigos do País, que fica no Pará), e que acreditamos servir para atrair prosperidade e tornar sonhos realidade. No caso do clipe, quisemos mostrar uma prosperidade onde a personagem que usa o perfume para atrair e encontrar um amor, mas se mantém no controle da situação. Isso é sempre o principal, estar no controle!”, compartilhou Zaynara.

O videoclipe foi dirigido por Bruno Murtinho e filmado em duas locações no Pará: na Ilha de Outeiro e no interior de Benevides, regiões próximas a Belém. A produção contou com a participação de bailarinos locais, que realizaram performances coreografadas por Hian Maniva, também paraense e coreógrafo da artista. Além disso, o figurino do clipe contou com a colaboração do estilista Labô Young, conhecido por seu trabalho com materiais sustentáveis, como tramas de folhas amazônicas, e que já vestiu artistas como Ivete Sangalo, Anitta e Gaby Amarantos.

Zaynara, que é apaixonada por moda, explicou a parceria com Labô Young: “A parceria com o artista Labô Young, que é natural de Icoaraci, rendeu a criação de um look exclusivo, com muita força e estética sustentável em um processo de criação realizado com tramas de folhas típicas das regiões amazônicas.” Labô Young foi reconhecido pelo British Fashion Council como um dos 50 jovens talentos mais inovadores do mundo, em 2020.

Este lançamento marca o primeiro trabalho da cantora com a Sony Music Brasil e Mynd.