Perfil atribuído à Banksy no Instagram posta poderosa mensagem sobre atentado ao Charlie Hebdo

banksy
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.

Uma conta não-verificada de Banksy postou no Instagram uma homenagem às vítimas da chacina na sede da revista francesa Charlie Hebdo, em Paris. A imagem foi atribuída à Banksy, e apesar de não ser oficial, traz uma poderosa mensagem de defesa da liberdade de expressão ao mostrar que um lápis quebrado sempre pode ser afiado novamente.

O perfil de Instagram tem quase 1 milhão de seguidores, mas não é a mesma operada oficialmente pelo famoso artista plástico inglês. Ele não chegou a negar a autoria, mas

Diversos artistas e cartunistas demonstraram apoio a um dos maiores atentados já registrados contra a imprensa no mundo. Na manhã desta quarta 12 pessoas foram mortas em um atentado na região da Bastilha, em Paris, na sede da revista conhecida pelas sátiras ao fanatismo religioso.

Entre os mortos estão os cartunistas Charb (Stéphane Charbonnier, que era diretor da publicação), Cabu (Jean Cabut), Tignous (Bernard Verlhac), Wolinski (Georgers Wolinski) e Honoré (Philippe Honoré), este último confirmado apenas à noite.