São Paulo vai receber uma Virada Pernambucana nesta quarta e quinta (28 e 29).
O Puxadinho da Praça, na Vila Madalena, recebe dois dias de atrações pernambucanas inéditas, Gustavo da Lua (com o show do disco RadianteSuingaBrutoAmor) e o grupo Coco de Mazuca formado pelos percussionistas de Otto e Nação Zumbi Toca Ogan, Gustavo da lua, Marco Axé, André Malê e Hugo Carranca.
O Coco de Mazuca tem percussão e cantos inspirados na mazuca, ritmo forte de louvação aos Exus e Pomba-Giras no Camdomblé. Baseado nos trabalhos realizados pela ex-mãe-de-santo Maruca e pelos pais-de-santo Seu Marinho e Seu Humberto, este falecido em 2004, o Coco de Mazuca segue a cartilha do Ogan João da Ciência – mestre que ensinou Toca Ogan a usar o ilú, instrumento usado pelo Ogan. O grupo já se apresenta nos terreiros de Pernambuco a mais de dez anos e tem um disco lançado.
Já Gustavo da Lua, também percussionista da Nação Zumbi, apresenta seu primeiro disco solo.
Discotecam os DJS Thiago Duar e João Laion (Batbacumba) e a cantora Karla da Silva e a jornalista e pesquisadora musical Camila Eiroa da Revista TPM.
Os ingressos custam R$ 20 até 0h e R$ 25 após 0h. O Espaço Cultural Puxadinho da Praça fica na Rua Belmiro Braga, 216, Vila Madalena. Mais detalhes e lista amiga no Facebook do espaço.