No próximo domingo (15) a Parada da Diversidade de Pernambuco acontece em Recife, na Av. Boa Viagem com concentração no Parque Dona Lindu a partir das 9h e desfile às 13h. O Fórum LGBT Pernambuco, entidade que organiza a parada, tem publicado informações sobre o eventos nas redes sociais.
Leia também: Cobertura: Parada da Diversidade Pernambuco 2022, um retorno de protesto e música
Nesse ano a Parada acontece sobre o mote Vidas LGBT+ Importam: Fundamentalismo, Machismo e Racismo – Doi, Machuca e Mata! e reflete sobre as questões de ser um indivíduo parte de uma minoria política no Brasil de uma perspectiva interseccional, ou seja, ela interliga questões de raça, gênero e política. A mensagem adota um tom confrontador e, principalmente, de força e resistência para sobreviver neste contexto.
“Ao reunir essas formas de opressão em uma única obra, não estamos apenas reconhecendo suas existências, mas também desafiando-as de maneira vigorosa. Cada palavra, cada imagem, cada grito carrega uma carga, não apenas emocional, como política!”, afirma o comunicado publicado no perfil do Fórum LGBT.
Também foram anunciadas as atrações do Palco Dona Lindu, que ficará no Parque Dona Lindu, onde acontece a concentração da Parada a partir das 9h. Odilex, Raquel Simpson, Sharlene Esse, Marcia Vogue, Salario Mínimo, Tory Milicent, Marcelly Tretine, Charlotte Delfina, Courtney e Nega Jurema são as atrações.
Após a concentração, as atrações ficam nos trios que puxam o desfile da Parada e ao total serão nove trios com saída prevista paras 13h. Diferentes instituições patrocinam cada um dos trios e suas respectivas atrações. Um dos destaques fica com o Club Metrópole, que traz a drag queen e comediante Silvetty Montilla; mas outros nomes estarão desfilando, como Dany Myler, Banda Atrevida, DJ Makeda, Jaína Elner, Gal Menezes e mais.