Paço do Frevo recebe ensaio aberto de DJ Dolores e inscreve para oficinas gratuitas 

Atividades incluem show em espaço aberto e formações sobre Frevo, Brega Funk e Maracatu Rural

Copia de Imagem post padrao 1 15
DJ Dolores. (Foto: Fred Jordão/Divulgação.)

Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, o Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, promoverá uma programação especial de pré-Carnaval. As atividades incluem o ensaio aberto do projeto O Enigma do Frevo, de DJ Dolores, além de oficinas gratuitas sobre dança e cultura pernambucana.

No dia 22 de fevereiro, às 16h, DJ Dolores apresentará o projeto O Enigma do Frevo em frente ao museu. O evento contará com o Som na Rural, palco itinerante idealizado pelo produtor Roger de Renor e pelo diretor e fotógrafo Nilton Pereira, e terá participações especiais de Flaira Ferro, Laís Senna, Jorge Riba, Nêgo Freeza e Ylana. A banda será composta por Néris Rodrigues, Getúlio Araújo, Parrô Mello, Uka e Alex Santana.

Além do ensaio aberto, o Paço do Frevo oferecerá três oficinas formativas gratuitas. No dia 21 de fevereiro, das 14h às 18h, o Ateliê Boitatá ministrará a Oficina de Fantasias, voltada para crianças de 5 a 12 anos, com o objetivo de estimular a criatividade na confecção de adereços carnavalescos.

No dia 22, das 14h às 18h, a bailarina e pesquisadora Clau de Luna conduzirá a oficina Frevando o Brega, direcionada a participantes a partir de 16 anos. A atividade propõe um estudo sobre as semelhanças entre o Frevo e o Brega Funk, promovendo a experimentação de movimentos e debates sobre a evolução dessas danças.

Nos dias 25 e 27 de fevereiro, das 10h às 13h, Mestre Aguinaldo Silva ministrará uma oficina de Maracatu Rural, na qual apresentará os ritmos, danças e performances do Maracatu de Baque Solto. A atividade é destinada a participantes com idade a partir de 16 anos.

O Paço do Frevo também anunciou a adoção de um ingresso promocional de meia-entrada para todos os públicos, ao valor de R$ 5. Às terças-feiras, a entrada no espaço será gratuita.

O Paço do Frevo é reconhecido como um centro de referência na preservação e difusão do Frevo, que é patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco e do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O museu é um equipamento da Prefeitura do Recife, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

Serviço:
O Enigma do Frevo | Ensaio Aberto de DJ Dolores na Rural de Roger de Renor + convidados
Data: 22 de fevereiro de 2025 (sábado)
Horário: 16h
Local: em frente ao Paço do Frevo
Acesso gratuito

Oficina de Fantasias, com Ateliê Boitatá
Data: 21 de fevereiro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 14h às 18h
Faixa etária: 5 a 12 anos
Inscrições

Oficina Frevando o Brega, com Clau de Luna
Data: 22 de fevereiro de 2025 (sábado)
Horário: 14h às 18h
Faixa etária: a partir de 16 anos
Inscrições

Oficina de Maracatu Rural, com Mestre Aguinaldo Silva
Datas: 25 e 27 de fevereiro de 2025
Horário: 10h às 13h
Faixa etária: a partir de 16 anos
Inscrições