Retomando o projeto lançando primeiro em 2021, Pabllo Vittar lança hoje (09) o Batidão Tropical Vol.2. O disco, que já é o oitavo trabalho de estúdio da drag queen, assim como sua primeira edição, reúne reinterpretações de clássicos da música do Norte e Nordeste, que mescla ritmos como forró, brega e tecnobrega à sonoridade pop.
- Leia também: Um papo com Pabllo Vittar: “Batidão Tropical tem muito da cultura e música do Norte/Nordeste, que cresci ouvindo”
A inspiração de Vittar para esse projeto, como afirmado por ela em suas redes sociais, vem da infância da artista no Maranhão e no Pará, onde cresceu sob a influência de nomes como Banda Calypso, Companhia do Calypso, Banda Djavú, Calcinha Preta e mais.
O álbum foi antecipado por dois singles: “Pede Pra Eu Ficar”, que tem um sample da canção “Listen To Your Heart”, do duo sueco Roxette, e “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, regravação da canção do grupo paraense Banda Batidão. Nas colaborações, os paraenses Maderito, Will Love e Gaby Amarantos, além de Taty Girl, que fez sucesso como vocalista da banda de forró Rabo de Saia.