Por conta do avanço dos incêndios, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiou quase todos os eventos da temporada do Oscar em 2025. Em um comunicado à imprensa, a presidente da Academia, Janet Yang, e o CEO da Academia, Bill Kramer, afirmaram estar “devastados pelo impacto dos incêndios e as grandes perdas trazidas”.
O comunicado explica que o prolongamento do período de votação e a remarcação do anúncio acontecem pela percepção da Academia de que, em meio aos problemas atuais, os votantes necessitam de mais tempo para pensar. Esta já é a segunda vez que o anúncio dos indicados é adiado devido a ameaça dos incêndios.
Leia também:
- Oscar 2025: anúncio dos indicados é adiado por incêndios em Los Angeles
- Critics Choice Awards ganha nova data após incêndios na Califórnia
Com as alterações da Academia do Oscar, a votação, que seria encerrada nesta terça-feira (14), continuará até sexta-feira (17). O anúncio dos indicados, que já havia sido movido da sexta (17) para o domingo (19), agora está marcado para o dia 23 de janeiro, uma quinta-feira, em um evento transmitido virtualmente, sem cobertura da imprensa no local.
Outros eventos foram adiados sem uma substituição definitiva de sua data. O almoço do indicados, que aconteceria no dia 10 de fevereiro, e o Oscar Científico e Técnico, que estava marcado para o dia 18 de fevereiro, foram adiados indefinidamente.
Até então, a data inicial para a cerimônia do Oscar – 02 de março – ainda permanece. Contudo, o comunicado da Academia reforça que todas as datas estão suscetíveis às mudanças devido a imprevisibilidade do avanço dos incêndios. Nas últimas atualizações, os incêndios já deixam 24 mortos e destruíram por volta de 12.300 imóveis.