Os anos de John Lennon em Nova York são contados em livro

johnlennon
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A vida de John Lennon em Nova York é contada com detalhes pouco conhecidos através de uma nova biografia do músico que sai este mês no Brasil.

Leia Mais
A história pouco conhecida de Brian Epstein, empresário dos Beatles
Os Beatles na Alemanha contada em HQ

John Lennon em Nova York revela como foi a pouco conhecida fase pós-Beatles vivida por Lennon, com destaque para seu ativismo político, sua evolução musical e a relação com a esposa Yoko Ono e com os antigos companheiros de banda. O autor da obra, o jornalista norte-americano James A. Mitchell, traz detalhes inéditos sobre Lennon, sobretudo os relacionados à busca
frenética pela enteada, Kyoko Cox, nos EUA.

Lennon: política e artes plásticas em NY. (Foto: Reprodução/rocknoize).
Lennon: política e artes plásticas em NY. (Foto: Reprodução/rocknoize).

Autor de outros livros sobre jornalismo, rock e guerra, James A. Mitchell recorreu a entrevistas inéditas com os membros da banda norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em assuntos de imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão.

Lançada nos EUA em 2013, a biografia revela processos de criação dos discos solo de Lennon, as perseguições do FBI e do presidente Nixon para deportá-lo pela oposição à Guerra do Vietnã, e como se integrou ao cotidiano de NY. O livro é um lançamento da editora Valentina, tem 248 páginas e custa R$ 39,90 (impresso) e R$ 29,92 (e-book).