Oruam convoca fãs para derrubarem perfil do Wehoo Festival após cancelamento de show

Rapper foi às redes sociais criticar o Wehoo, que cancelou sua apresentação alegando desalinhamento entre declarações do artista e valores do festival

Copia de Post Noticias Padrao 73 1
(Reprodução/ X)

Na tarde de hoje (06) o Wehoo Festival anunciou o cancelamento do show do rapper Oruam na edição deste ano. Através de um post nas suas redes sociais, o festival afirmou que o cancelamento foi uma decisão tomada após avaliarem que “alguns posicionamentos e declarações do artista” não se alinham com os valores e princípios da marca do festival.

Leia também: Wehoo Festival anuncia atrações da edição 2024: O Grande Encontro, Jão, Black Alien, Banda Uó e mais

A decisão do Wehoo aconteceu após uma série de comentários no post de divulgação das atrações deste ano apontando as ofensas machistas que envolvem o nome de Oruam e sua conexão com o jogador Neymar, que é conhecido por comportamentos misóginos, incluindo o pagamento da fiança do jogador Daniel Alves, que foi condenado por estupro.

Em seu perfil, Oruam declarou que “um festival de merda” havia cancelado sua apresentação e pediu para que os fãs derrubassem o página do festival através do excesso de comentários e denúncias. “Meus fãs malucos, pode entrar na página do festival aí, bora ‘cair’ essa página deles, denuncia eles lá”, disse.

Neymar saiu em defesa do artista em seu perfil no X/ Twitter e afirmou que vai contratar Oruam para um show.

Polêmicas recentes

Oruam é um dos novos nomes de maior relevância no rap/trap brasileiro e tem conquistado um espaço considerável no cenário musical, chegando a ser indicado ao BET Awards deste na categoria “Artista Revelação Internacional”.

Na última semana, o rapper – que é filho de Marcinho da VP, líder da facção Comando Vermelho – se envolveu na briga entre Neymar e Luana Piovani, na qual a atriz criticou o jogador por apoiar a Pec das Praias, uma proposta de emenda que pretende revogar a garantia constitucional do acesso às praias pela população e, consequentemente, facilitaria a possibilidade de se privatizar zonas costeiras.

Depois das declarações de Luana Piovani, Oruam decidiu se juntar a Neymar na discussão e convocou os fãs através de stories postados no dia 30 de maio, pedindo para que xingassem a atriz em seu perfil. “Meus fãs malucos! Vai no Instagram da Luana Piovani, xinga ela de tudo que é nome. Com Neymar ninguém mexe.”, disse o artista, que também chamou Piovani de “velha maluca”.