O projeto do EP Orquestra Frevo do Mundo – Vol. 2 começa a revelar seu formato com o lançamento de “Energia”, uma releitura da canção de Lula Queiroga, contando com a participação de Martins no vocal. A ideia da Orquestra Frevo do Mundo é erguer uma abordagem pop e inovadora ao frevo para que possa transcender fronteiras, alcançar outros públicos e seguir tocando para além do carnaval.
“O frevo se renova pelo diálogo com outras estéticas musicais, é esse o caminho que o nosso projeto aponta. Demos uma roupagem mais moderna à música, com a voz suave do Martins e tudo mais, porém decidimos manter os metais tradicionais do frevo como uma forma de reverenciar a versão gravada pela Elba Ramalho nos anos 1980, que permanece viva na memória do povo até hoje”, comentou Marcelo Soares, quem está à frente do projeto com Pupillo.
Junto a Martins é formado estão Bráulio Araújo (baixo), Guri Assis (guitarra), Léo Mendes (violão), Limma (teclado), Fabinho Costa (trompete), Nilsinho Amarante (trombone), Spok (sax alto e tenor) e Pupillo, na percussão e programação dos beats eletrônicos. Os arranjos de metais foram escritos por Nilsinho Amarante.
Para alcançar a meta de expandir o frevo, a dupla de produtores reuniu artistas de diferentes cenas e estilos. Além de Martins, colaboram no EP, Nando Reis, interpretando “Não Existe Pecado ao Sul do Equador” (Chico Buarque/ Ruy Guerra) e a banda carioca Bala Desejo em “Chão da Praça” (Moraes Moreira/ Fausto Nilo).
Orquestra Frevo do Mundo – Vol. 2 chega ao mercado em de fevereiro através da parceria entre os selos Muzak Musik e Pupillo Música.