O músico e produtor Olegário Lucena lançou seu primeiro videoclipe autoral, intitulado Xô Te Vê, destacando os pontos culturais e históricos de Santa Cruz do Capibaribe. Natural de Taquaritinga do Norte e radicado em Santa Cruz, Olegário traz em sua produção uma forte ligação com o Agreste Setentrional de Pernambuco.
O videoclipe Xô Te Vê exibe locais emblemáticos como a Quitanda de Frutas da Rua Grande, na Avenida Padre Zuzinha, o Moda Center Santa Cruz e a Feira Livre de Santa Cruz do Capibaribe. A produção contou com a direção de Vertin Moura, direção de fotografia de Leandro Cunha e edição de Lúcio Flávio. Márcio Maracajá e Jorge Feitosa foram responsáveis pelo figurino, enquanto a assessoria de imprensa ficou a cargo de Daniel Lima.
- Leia também: Hermeto Pascoal faz uma carta de amor em música e anuncia disco de inéditas “Pra você, Ilza”
“A ideia do clipe surgiu a partir da necessidade de transformar a música em audiovisual. Nessas movimentações pelas ruas, praças e pontos culturais das cidades, faço itinerâncias pelo próprio Agreste, Sertão, Zona da Mata, aparecendo também pela capital Recife”, explica o músico.
A produção contou com uma equipe local composta por Afonso Feitosa (assistente de produção), Meykson Sebranelli (intérprete de libras) e Levine Gustavo (assistente de gravação). O elenco inclui o próprio Olegário, Jussara e Meykson Sebranelli. O videoclipe oficial foi financiado pela Lei Paulo Gustavo (LPG 2023).
“Todas as pessoas que construíram o clipe são pernambucanas, do interior, valorizando sempre a nossa terra. Carrego a cidade de Santa Cruz do Capibaribe no coração, nas veias e no dia a dia, além de ocupar municípios do interior do Estado de Pernambuco com arte de maneira espontânea”, enfatiza.
Com 33 anos, Olegário possui uma carreira de mais de 18 anos como músico multi-instrumentista e produtor. Entre seus trabalhos, destacam-se o EP Olegário Lucena, Blusão Azul (2015), o single Xô Te Vê (2020) e um disco homônimo (2021). Ele também integra o grupo de Jazz Manouche, Oleg e os Boêmios Gondoleiros, e é conhecido por produções musicais caseiras.
Olegário foi premiado no Festival de Música e Arte de Paranatama (FEMART), conquistando o 1º lugar em 2022 e o 2º lugar em 2021. Em 2023, recebeu a indicação de artista revelação pela Rádio Frei Caneca FM. No mesmo ano, produziu a trilha sonora do filme Biribinha, na Fronteira do Riso.
A música Xô Te Vê, lançada em 2020, conta com a participação das cantoras Gabi da Pele Preta e Agda. Gravada no Garage Studio em Garanhuns, a faixa foi produzida por Olegário e mixada por Efraim Rocha. Olegário também colaborou com diversos artistas como Eva Nave, Zé Lucas, Lili Novais, e Agda em seus projetos musicais.
Confira o videoclipe: