Obra de Gaby Amarantos é considerada patrimônio público

A artista recebeu o título da Assembleia Legista do Pará e foi reconhecida pelo seu papel na popularização do tecnobrega

Copia de Copia de Post Noticias 40
(Divulgação)

A cantora e compositora Gaby Amarantos sempre teve a cultura paraense como sua maior bandeira. Seja nas músicas, nos clipes ou nos looks ela está sempre promovendo o Pará e levando a cultura maravilhosa da região para o resto do país e para o mundo.

Ganhadora do Gammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum TechnoShow, Gaby acaba de receber um novo título, Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. Concedido pela Alepa (Assembléia Legislativa do Pará) o título reconhece a importância de Gaby, maior nome do tecnobrega e do tecno melody, para o estado do Pará.

“Estou muito feliz. No começo da minha carreira muitas pessoas diziam que eu jamais iria conseguir ‘furar a bolha’. Hoje, vendo até onde a música do Pará chegou e saber que eu não só participo como sou reconhecida por isso, é muito emocionante. Obrigada, Pará. É só o começo.”, disse Gaby.