“O Som da Pele”, curta pernambucano de Marcos Santos, está na 16ª edição do In-Edit Brasil

O documentário acompanha Irton Mário da Silva, mais conhecido como mestre Batman, e seu projeto Batuqueiros do Silêncio

SdP 3.35.1 Camilo Soares
Foto: Camilo Soares/Divulgação.

O documentário pernambucano O Som da Pele, dirigido por Marcos Santos, foi selecionado para a 16ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. O evento, que está programado para acontecer de 12 a 23 de junho em São Paulo, seguirá com exibições itinerantes em várias cidades do país, ainda a serem definidas. 

A seleção abrange diversas seções, como Competição Nacional, Mostra Brasil, Brasil.Doc, Curta um Som e Sessões Especiais.

O Som da Pele narra a história de Irton Mário da Silva, mais conhecido como mestre Batman, e seu projeto Batuqueiros do Silêncio, um grupo de percussão composto por surdos. Esta produção está incluída na categoria Curta um Som, que reúne curtas-metragens com temas diversos.

Com uma programação paralela que inclui debates, shows exclusivos e entrevistas com diretores e artistas, o In-Edit Brasil, fundado em Barcelona em 2003 e presente no Brasil desde 2009, é uma celebração da diversidade e riqueza da música através da linguagem cinematográfica.