De acordo com a Deadline, Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza, elogiou a atuação de Daniel Craig em Queer como a melhor de sua carreira em uma entrevista publicada nesta terça-feira (23). O filme, dirigido por Luca Guadagnino, será exibido pela primeira vez no festival e competirá pelo Leão de Ouro.
Alberto Barbera afirmou: “Ele interpreta um homem gay de maneira muito direta e corajosa, incluindo algumas cenas de sexo que são bastante intensas. Acho que é a melhor performance da carreira dele até agora”. Ele também comparou a atuação de Craig à de Joaquin Phoenix em Coringa: Delírio a Dois, dizendo: “São duas atuações realmente marcantes”.
- Leia também: Festival de Veneza divulga seleção oficial com Walter Salles, Luca Guadagnino e Almodóvar
Queer é baseado na novela homônima de William S. Burroughs, publicada em 1985. A trama se passa na Cidade do México dos anos 1950 e acompanha William Lee, um homossexual lutando contra o vício em drogas. O elenco do filme inclui também Omar Apollo, Drew Starkey e o brasileiro Henry Zaga.
Gravado em abril de 2023 em Roma, o filme possui uma duração aproximada de 3 horas e é esperado para gerar debates sobre sua representação sexual.
Alberto Barbera também comentou sobre Coringa: Delírio a Dois, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix. Segundo ele, o filme é uma continuação ousada e criativa do primeiro Coringa, destacando-o como um dos projetos mais inovadores do cinema recente.
Além de Queer e Coringa: Delírio a Dois, o Festival de Veneza 2024 apresentará outros destaques, incluindo um novo trabalho de Walter Salles com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, e Ainda Estou Aqui.