O que já sabemos sobre “Cidade de Deus”, nova série da HBO que revisita o clássico brasileiro

Obra é ambientada na favela carioca e conta com novos personagens

Copia de Imagem post padrao
Foto: Reprodução/Twitter (X).

Neste domingo (25), a HBO lançará Cidade de Deus: A Luta Não Para, série que dá continuidade ao renomado filme brasileiro Cidade de Deus (2002). Disponível na plataforma Max, a nova produção se passa nos anos 2000 e explora os desdobramentos na favela carioca duas décadas após os eventos do longa-metragem original.

Composta por seis episódios, a série revisita personagens icônicos, como Buscapé (Alexandre Rodrigues), Barbantinho (Edson Oliveira) e Cintia (Sabrina Rosa), e introduz novas figuras, incluindo Curió (Marcos Palmeira), que assume o comando do crime na comunidade, e Berenice (Roberta Rodrigues), agora uma liderança proeminente na favela.

A trama central aborda o retorno de Bradock (Thiago Martins), um traficante que volta à Cidade de Deus após cumprir pena, provocando uma nova disputa pelo controle do morro e colocando os moradores em meio a um conflito entre tráfico, milícia e poder público.

A série é dirigida por Aly Muritiba, com Fernando Meirelles e Kátia Lund, diretores do filme original, atuando como produtores. Cidade de Deus: A Luta Não Para visa atualizar a narrativa do filme, enfatizando a resiliência e as conquistas da comunidade em vez de apenas focar nas adversidades.

Utilizando flashbacks do filme de 2002, incluindo material inédito, a série estabelece uma conexão com a obra original. As gravações ocorreram em comunidades de São Paulo, e o elenco é composto por veteranos e novos talentos oriundos de favelas cariocas, como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.

Cidade de Deus: A Luta Não Para será exibida semanalmente aos domingos, às 21h. Para aqueles que desejam revisitar a obra clássica, Cidade de Deus está disponível para streaming na Netflix.