“O Discurso da Pantera”, fábula existencialista de Jérémie Moreau, chega ao Brasil

Livro traz seis histórias que refletem sobre as grandes questões da existência humana

pantera

O Discurso da Pantera, do premiado quadrinista francês Jérémie Moreau, está disponível em pré-venda no site da editora Veneta. O livro, vencedor do prêmio Bologna Ragazzi 2021 na categoria quadrinhos para jovens adultos, aborda temas profundos como memória, sentido da vida, amizade e morte.

A obra é composta por seis histórias interligadas protagonizadas por animais, explorando questões existenciais de forma simbólica e fantástica. Entre os personagens estão um búfalo que tenta mover uma ilha para salvar seu território de um cometa, um estorninho que se perde de seu bando, e um bebê elefante que busca aprender sobre o mundo com seu avô.

A narrativa é destacada por cores vibrantes e traços limpos, estabelecendo um diálogo com autores clássicos como La Fontaine e Rudyard Kipling.

Jérémie Moreau, nascido em 1987 na França, iniciou sua carreira no Festival de Angoulême, onde foi premiado aos 18 anos. Desde então, tem acumulado prêmios, incluindo o Fauve d’Or em 2018 por La Saga de Grimr. Além de seu trabalho com quadrinhos, Moreau também desenvolve projetos na área de animação, com formação na escola Gobelins. O Discurso da Pantera é seu primeiro lançamento no Brasil, traduzido por Maria Clara Carneiro.

A pré-venda conta com 20% de desconto. Assinantes da newsletter da editora podem aproveitar um desconto adicional de 10% sobre o preço de pré-venda. Os envios do livro estão previstos para começar a partir do dia 31 de outubro.