“O Clube do Pesadelo”, de Bianca da Silva e Denise Flaibam, explora o terror juvenil brasileiro nos anos 1990

Novo livro lançado pela Editora Rocco conta com influências de "Stranger Things" e ambientação no litoral de Santa Catarina

Copia de Imagem post padrao 20
Foto: Divulgação.

O Clube do Pesadelo, novo livro das autoras Bianca da Silva e Denise Flaibam, foi publicado pela Editora Rocco com a proposta de inserir o leitor em uma narrativa de mistério e terror ambientada no Brasil, mais especificamente em uma cidade fictícia do litoral de Santa Catarina, nos anos 1990. A obra dialoga com referências da cultura pop e do horror juvenil, com influências de títulos como Stranger Things, Ordem Paranormal e Scooby-Doo.

Indicado para leitores a partir dos 14 anos, o livro acompanha a trajetória de Dominique, adolescente que se muda para a pequena cidade de Enseada dos Anjos em outubro de 1999. Diante da dificuldade de adaptação à nova escola, ela passa a frequentar aulas de reforço, onde conhece um grupo de colegas peculiares. É nesse ambiente que toma conhecimento de uma possível maldição que ronda a cidade, despertando sua curiosidade e levando-a a investigar os estranhos acontecimentos locais.

À medida que Dominique se aprofunda nos mistérios da Enseada, dois moradores entram subitamente em coma e eventos sinistros começam a se intensificar. A protagonista então convence os novos amigos da turma de reforço a participarem da investigação. O grupo é composto por Johnny, o roqueiro rebelde; Angélica, esportista por quem Dominique nutre sentimentos; Fábio, um garoto em processo de luto; e Mabê, considerada a patricinha perfeita, mas que guarda um segredo.

O clube do pesadelo capa frente
Foto: Divulgação.

A colaboração entre as autoras foi apontada como um diferencial na construção da obra. “Eu e a Denise temos gostos muito parecidos no que diz respeito ao tipo de história que escrevemos, o que faz com que toda a experiência seja divertida e proativa. Por conhecermos uma à outra tão bem, a escrita e as ideias se complementam, e O Clube do Pesadelo é um bom exemplo disso”, afirma Bianca da Silva.

Denise Flaibam destaca o papel da editora na consolidação do projeto: “A gente queria uma casa editorial que abraçasse todo o potencial dessa história que é uma homenagem à cultura brasileira dos anos 90 e ao terror clássico, e a Editora Rocco fez esse sonho se tornar realidade”.

A publicação também presta homenagem aos amores queer e aos sentimentos e descobertas típicos do amadurecimento, com toques de humor e referências à produção audiovisual nacional e internacional. Ao longo da narrativa, temas como amizade, união e superação são explorados como ferramentas de enfrentamento diante do medo e do desconhecido.

O Clube do Pesadelo já está disponível para compra na Amazon.