A pré-venda de ingressos para as primeiras sessões de O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, esgotou em menos de 30 segundos nesta segunda-feira (04). Os 650 ingressos disponibilizados para as exibições no Recife, marcadas para o dia 10 de setembro, foram rapidamente adquiridos, causando insatisfação entre o público. As vendas, feitas exclusivamente pela internet, tiveram início ao meio-dia.
No entanto, os sites das plataformas Sympla e Ticket Simples, responsáveis pelos ingressos do Teatro do Parque e Cinema São Luiz, respectivamente, enfrentaram instabilidade por conta do volume de acessos. Diversos usuários relatam que os ingressos já estavam esgotados apenas segundos depois das aberturas das vendas.

O site do Ticket Simples chegou a ficar fora do ar no momento em que as vendas começaram, só normalizando por volta das 12h05 e já sem ingressos disponíveis, embora uma pequena quantidade tenha sido liberada posteriormente.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, com uma série de comentários nas redes sociais da Vitrine Filmes, distribuidora de O Agente Secreto. Muitos usuários expressaram sua frustração com relação ao site e a disposição dos bilhetes. As interações chegaram a colocar o filme como um dos assuntos mais comentados do X.
Este não é o primeiro episódio de esgotamento abrupto e frustração por parte do público em eventos de Kleber Mendonça Filho. As estreias de Retratos Fantasmas, no Teatro do Parque em 2023, e Ainda Estou Aqui , a última edição do Janela de Cinema, em 2024, também foram considerados recordes de venda.
As sessões no Recife contarão com a presença do diretor e parte do elenco, incluindo Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido. Já a estreia oficial do filme no circuito comercial está prevista para o dia 06 de novembro.

Ambientado no Recife de 1977, O Agente Secreto é um thriller político protagonizado por Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal em busca de paz, após fugir de um passado misterioso. No entanto, ao chegar, percebe que o Recife está longe de ser um refúgio.
O elenco conta ainda com nomes com Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho e Roberto Diogenes. A produção é assinada por Emilie Lesclaux e é uma coprodução entre a brasileira CinemaScópio, a francesa MK Productions, a holandesa Lemming Film e a alemã One Two Films.


