Pioneiro do rock nacional, grande representante da jovem guarda e uma referência para a música brasileira como um todo, Erasmo Carlos, partiu nesta terça-feira (22), aos 81 anos de idade. Nas redes sociais, artistas, famosos e amigos se despedem do cantor e lamentam sua morte.
O diretor de programas da Rede Globo, Boninho foi um dos primeiros a prestar homenagem. Através do seu perfil no Instagram com uma foto de Erasmo, se despediu, “Meu adeus ao querido Tremendão”, escreveu.
O candidato eleito a presidência Luis Inácio Lula da Silva tuitou sobre Erasmo, destacando sua importância na música e nas pautas sociais que atuava. “Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, homenageou.
A cantora Marina Sena publicou agradecendo a inspiração musical do artista. “eu só posso agradecer todo repertório vasto de inspiração pra vida inteira”, escreveu no Twitter.
Outros perfis como os do cantor e amigo Frejat, do ativista Rene Silva, do Vasco da Gama, time de coração do cantor, e da atriz Patricia Pillar dedicaram mensagens em despedida ao artista.