Toda semana, a equipe da Revista O Grito! faz uma curadoria de novos sons que foram lançados naquela semana e que merecem sua audição. Chega junto e assine a nossa playlist Novos Sons, disponível no Spotify!
Recebemos muitas indicações de músicas, algumas ainda fora do radar e que merecem ganhar mais atenção. A playlist é também uma maneira de organizar a enormidade de conteúdo musical que circula pela internet a cada semana.
Assine nossa playlist no Spotify e siga nosso perfil por lá! Além das novas faixas da semana, temos ainda playlists temáticas, divididas por gêneros, épocas e descobertas.
Nesta semana o grande destaque foi o novo disco de Baco Exu do Blues, rapper do primeiro escalão do hip hop BR, que traz reflexões sobre desejo e hiperssexualização dos corpos negros em Fetiche, EP que vem acompanhado de um filme em curta-metragem.
Outro destaque da semana é a parceria de Pabllo Vittar, Sevdaliza e Yseult em “Alibi”. O trio traz um mix de referências que dialoga com o estilo de todas promovendo um resultado experimental e interessante. As batidas vão do hipnótico ao poperô e o diálogo entre os timbres de Pabllo e Sevdaliza ficou bem legal.
O mexicano Omar Apollo lançou seu aguardado quinto disco, God Said No. Após o sucesso de Ivory (2022), o cantor e compositor retorna explorando as vivências queers e latinas, além de trazer temas como o luto. O ator Pedro Pascal participa na faixa “Pedro”, além de Mustafa em “Plane Trees”. Entre os lançamentos lá fora temos ainda MEGAN, novo trabalho da rapper Megan Thee Stallion, que traz participações de Victoria Monet e Glorilla.
A semana traz ainda novas faixas de Manu Chao, Clairo, Tz da Coronel, João Gomes, Xamã, Camila Cabello e Ludmilla.
Ouça abaixo: