Com a proposta de revitalizar o cenário artístico recifense, a Galeria Raiz abre suas portas na próxima quinta-feira (20), às 17h50, na Rua da Moeda, 71. A inauguração será marcada pela exposição coletiva Identidades, que reúne obras contemporâneas de 29 artistas locais, refletindo suas raízes e individualidades.
Fruto da colaboração e inquietação de um coletivo de artistas, a Galeria Raiz vai além de ser um espaço expositivo, propondo-se como um ponto de encontro para a economia criativa e um local de convivência para todos os amantes das artes visuais. “Somos um conjunto de artistas visuais – hoje em 29 pessoas – que não apenas estamos expondo em uma galeria nova, mas em uma galeria coletiva e colaborativa, que é de todos nós”, destaca Zélito Passavante, artista plástico e coordenador da Galeria.
A exposição Identidades celebra a diversidade e a autenticidade dos artistas, apresentando obras que capturam a essência cultural através de várias técnicas e estilos. “Nós estamos trazendo a novidade de obras novas, contemporâneas, com a identidade própria. Esse é o título da exposição, porque são várias identidades, onde cada um apresenta o seu projeto visual, e a gente pretende dar continuidade e promover diversos eventos na área de arte”, explica Passavante.
“A Galeria Raiz vai ser um pouco diferente do que se entende por galeria. Teremos um ateliê coletivo permanente, oferecemos oficinas… Então além de ver as obras expostas, os visitantes poderão ver a vida pulsante dos artistas de Pernambuco acontecendo”, acrescenta Clériston, artista plástico e vice-coordenador do espaço.
A inauguração contará com a presença dos artistas expositores, que estarão disponíveis para conversar sobre seus trabalhos e processos criativos. A programação da noite inclui apresentações musicais com Ceça Nunes na rabeca, Airton Brisa no voz e violão, e uma playlist especial nos intervalos por Jenner Albuquerque.
A Galeria Raiz funcionará de quarta a domingo, das 10h às 17h.
Serviço:
Inauguração da Galeria Raiz
20 de junho, quinta-feira, às 17h50
Rua da Moeda, 71, Recife Antigo