O No Ar Coquetel Molotov anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), as três primeiras atrações da edição 2023, que celebra os 20 anos do evento. São elas: Luedji Luna, N.I.N.A e Irmãs de Pau. A primeira retorna ao line up para celebrar um novo momento em sua carreira e as duas últimas estreiam no festival e desembarcam pela primeira vez no Recife.
A edição deste ano está programada para ocorrer no dia 21 de outubro. Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam entre R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira). Este é o segundo ano consecutivo que o No Ar Coquetel Molotov acontece no Campus da UFPE, no Recife, espaço que abrigou o festival por mais de uma década.
A baiana Luedji Luna volta ao Recife para apresentar músicas do seu último álbum, Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água (2020) e os maiores sucessos da sua discografia. No ano passado, a artista lançou uma versão deluxe desse trabalho, com faixas inéditas.
Já a carioca N.I.N.A, destaque na cena do Grime e Drill, apresenta os sucessos do seu primeiro álbum Pele. Seu mais recente lançamento traz um dueto com o icônico rapper Sabotage no clássico “Respeito é Pra Quem Tem”.
Já as Irmãs de Pau, dupla composta pelas multiartistas Isma Almeida e Vita Pereira chegam na estreia do disco de estreia, Dotadas. Nas letras, o duo trabalha o empoderamento das travestis com a batida pesada do funk e trap.
Este é o segundo ano do No Ar Coquetel Molotov em sua tradicional casa, o Campus da UFPE, espaço onde tudo começou e onde o evento permaneceu por mais de uma década.
Só no ano passado, o evento reuniu mais de 30 atrações, divididas em quatro palcos. Entre os destaques estiveram Flora Matos, Tasha & Tracie, Don L, Jup do Bairro, MC Carol, Karina Buhr com a Orquestra Jovem de Pernambuco e Letrux com participação especial de Supla.
Coquetel Molotov.doc
Ainda este ano, o festival terá sua história contada em documentário. A estreia está prevista para o segundo semestre. Intitulado CoquetelMolotov.doc, o projeto trará depoimentos inéditos e exclusivos de gente que fez parte da produção do evento e de artistas que estiveram juntos do No Ar ao longo das 20 edições. O incentivo é da Lei Rouanet.