Em 1740, Isaac Morris, um dos tripulantes da fragata da Marinha Real Britânica, naufragou na costa da Patagônia com outros tripulantes. Ele vivenciou fome, frio e doenças e teve que lidar com indígenas e invasores espanhóis. Essa história real agora é contada em Náufrago Morris, dos argentinos Pablo Franco e Lautaro Fiszman, que sai pela Comix Zone.
A obra venceu o 1º Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos, do ano passado, cujo objetivo é fomentar a produção de HQs no continente sul-americano. A produção foi organizada por quatro editoras, de três países: Comix Zone, aqui no Brasil; Historieteca e Lobo Rabia, na Argentina; e iLatina, na França.
O livro traz uma arte pintada de Fiszman, autor de Barro y Sangre (inédito no Brasil). Os autores já trabalharam juntos em Lobisón, livro ilustrado que reúne o trabalho de vários escritores e antropólogos sobre o lobisomem na Argentina.
A edição da Comix Zone traz capa dura, formato 21×28,5 cm e custa R$ 89,90. A HQ está em pré-venda na Amazon.
Este post contém links de afiliados. Comprando através dos links podemos receber comissões pelas vendas. Isto ajuda a manter o site no ar.