Misteriosamente Namor se tornou a nova estrela da Marvel e está brilhante tão forte que acabou de ganhar um título mensal e que estreará em agosto.
Surgido em 1939 – contemporâneo ao Batman e anterior ao Capitão América – na revista Marvel Comics nº 01 da extinta Timely Comics, hoje Marvel Comics, Namor é um dos personagem mais antigos das histórias em quadrinhos de super-heróis. Por décadas ele era somente um mestiço de atlante e humano, mas agora é tomado como o primeiro mutante da editora e repentinamente este novo status começou a ser explorado pela Marvel. Sua nova condição é a pedra angular da nova série do “Príncipe Submarino” que será escrita por Stuart Moore (Wolverine Noir) e desenhada por Ariel Olivetti (Cable): Namor.
Os leitores que acompanharam minimamente as histórias de Namor sabem que nos tempos em que passa e passou na superfície o “Príncipe Submarino” sempre manteve um elo com os Vingadores e com o Quarteto Fantástico. Porém, sua aliança atual é com os X-Men, equipe com a qual tem havido grande identificação devido a sua repentina condição de mutante.
Colocado ao lado da equipe durante “Utopia”, o vindouro arco dos mutantes, Namor passará a ter um vínculo forte com a equipe e, principalmente, com Emma Frost. “Ele está fascinado por Emma Frost“, disse o escritor da série em entrevista concedida ao Newsarama. “Isto mostra o lado decadente de Namor, oposto a sua afeição pura por Sue Richards“.
Segundo Moore o primeiro arco da nova revista, “Royal Blood” [Sangue Real], será muito mais voltado para o terror do que para histórias de super-heróis e nela Namor se verá às voltas com vampiros subaquáticos. “Estas criaturas são muito diferentes dos vampiros terrestres e em muitas maneiras mais poderosas. Elas vivem bem fundo no oceano, onde as presas ricas em proteínas são raras. Então, eles são muito, muito famintos“.