Músicos e artistas de várias partes do Brasil reúnem-se neste final de semana em defesa da democracia, em São Paulo. Nomes como Felipe Cordeiro, Jaloo, Black Alien e Bárbara Eugênia se apresentam no Largo da Batata, centro da capital paulista. A ocupação acontece desde o último domingo (10) e segue até este domingo (17).
Artistas, músicos e coletivos de intervenção urbana fazem parte da ação que tem como objetivo a conscientização coletiva sobre o significado de democracia e cidadania. Já passaram pelo ato os artistas B Negão, Rashid, Guizado e Bixiga 70.
“Das muitas mobilizações e revoltas que estouraram no mundo a partir de 2011, nasceu uma grande manifestação mundial por uma Real Democracia. E agora é a nossa vez. A democracia no Brasil ainda é muito jovem e precisa amadurecer”, diz um trecho da ocupação. Todas as apresentações são voluntárias. Veja abaixo o vídeo da campanha e aqui o link do evento no Facebook.
Dia 6 – Sexta-Feira, 15 de Abril
10h – Yoga*
14h – Luis Ferron e Dani Dini (dança)
15h – Sandra Miyazawa | performance
16h – Ensaio Aberto – Penélope Cia de Teatro / Filme O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas – Dir. Paulo Caldas
17h – Vivendo do Ocio GRUA (Gentleman de Rua) Cia J.Garcia (dança)
17h40 – Leitura do Manifesto / Tata Aeroplano DJ SET
18h – Naná Rizinni
19h – Aeromoças e Tenistas Russas
20h – Renascentes / Sérgio Vaz + Binho
21h – Tape & Scandurra (EST)
22h – Jaloo
Dia 7 – Sábado, 16 de Abril
10h – Isadora Canto – Oficina
11h – Isadora Canto – Oficina / Cultura e novas narrativas democráticas (Márcia Tiburi, Leticia Sabatella, Tata Amaral)
13h – MC Soffia (15min)
15h – Thiago Samba*
16h – Filme + Debate Hoje eu quero voltar sozinho – Dir. Daniel Ribeiro / Samba de Roda | Rodrigo Campos, kastrup, Jorge Chamon, Da Lua, Roseno, Kiko Dinucci +meninas ilu oba de min*
17h – Maglore
17h40 – Leitura do Manifesto
18h – Mauricio Pereira
18h40 – Bárbara Eugênia DJ Set
19h – Nobrega
20h – Black Alien*
22h – Felipe Cordeiro
23h – Peixe Elétrico*