Um mural coletivo de lambe-lambe, assinado por vinte artistas de destaque da street art paulistana e convidados internacionais, será inaugurado no estúdio do artista Alê Jordão, localizado no Itaim Bibi, em São Paulo, neste sábado (29). O mural marca o início da SP-Arte 2025, evento de arte contemporânea que acontece entre 2 e 6 de abril, e será acompanhado de uma exposição com os trabalhos individuais dos artistas.
A obra será realizada na fachada do estúdio de Alê Jordão, reunindo nomes da cena urbana, como Adam Neate, Érica Mizutani, Estúdio Bijari, Daniel Melim, Jaca, Flávia Itiberê, Mariana Martins, Narcélio Grud, Rafael Silveira, Sérgio Adriano H e o argentino TEC, todos representados pela Galeria Choque Cultural. Além disso, foram convidados artistas como o muralista Presto, a multiartista Soberana Ziza, a autora Lau Guimarães, as fotógrafas Catharina Suleiman e Katia Lombardo, a grafiteira Simone Siss, e o artista vienense Sebastian Schager.

“Todo ano fazemos um evento pré-SP-Arte e desta vez resolvemos criar na fachada do meu estúdio. Quem passar por aqui, vai ver a personalidade de cada artista e tudo vai se transformando em uma coisa só. Dentro, vamos apresentar os trabalhos autorais desses convidados. As obras estarão interagindo”, afirmou Alê Jordão, artista visual que também participa da criação do mural coletivo.
O evento de inauguração do mural acontecerá das 11h às 18h, com entrada gratuita. Na SP-Arte, o mural coletivo será reproduzido visualmente no estande da Galeria Choque Cultural. A galeria também organizará lançamentos de livros e uma programação diária com os artistas.
Serviço:
Inauguração do mural coletivo e da exposição
Data: 29 de março
Horário: Das 11h às 18h
Local: Rua Comendador Miguel Calfat, 213, Itaim Bibi, São Paulo
Entrada gratuita