Dentro do escopo de premiações, o MTV Movie Awards é conhecido pela gréa. É aquele momento de relaxar depois de uma temporada cheia de pompa que culmina no Oscar. Mas é bom não se enganar: o prêmio é nada mais do que uma celebração do cinemão hollywoodiano. Ganha quem vende mais pipoca nos multiplex, IMAX, e gera mais buzz, etc. E nisso ninguém foi melhor que Jogos Vorazes: Em Chamas.
O Movie Awards este ano aconteceu nesse domingo (14) no Nokia Theatre em Los Angeles, apresentado por Conan O’Brian. A segunda parte da trilogia de Jogos Vorazes venceu o prêmio de melhor filme do ano, além de melhor performances masculina (Josh Hutcherson) e feminina (Jennifer Lawrence).
A tradicional categoria de melhor beijo foi vencida pelo trio Emma Roberts, Jennifer Aniston e Will Poulter de Uma Família do Bagulho. Já melhor luta ficou com Orlando Bloom e Evangeline Lilly contra os Orcs em O Hobbit: A Desolação de Smaug. O infame troféu de melhor performance sem camisa foi vencida por Zac Efron, que teve a blusa aberta de surpresa por Rita Ora. Como se agradece um prêmio de melhor barriga tanquinho em tela? Foi um momento tão engraçado quanto constrangedor.
Nessa noite ninguém fez um discurso melhor do que Jared Leto, que venceu a categoria de melhor transformação por Clube de Compras Dallas. Ele lembrou que a luta contra a aids ainda não foi vencida, apesar dos diversos avanços feitos para conter a epidemia. Outro momento interessante da noite foi o prêmio da geração, vencido por Mark Wahlberg. Ele tirou onda com a idade ao lembrar que prêmios da carreira aparecem, geralmente, quando seu tempo já acabou.
Veja a lista dos vencedores:
Melhor transformação
Jared Leto, por Clube de Compras Dallas
Melhor performance de comédia
Jonah Hill, por O Lobo de Wall Street
Melhor vilão
Mila Kunis, por Oz Mágico e Poderoso
Melhor performance sem camisa
Zac Efron, por Namoro ou Liberdade
Melhor beijo
Emma Roberts, Jennifer Aniston e Will Poulter – Família do Bagulho
Melhor performance masculina
Josh Hutcherson, por Jogos Vorazes – Em Chamas
Melhor performance feminina
Jennifer Lawrence, por Jogos Vorazes – Em Chamas
Melhor briga
Orlando Bloom e Evangeline Lilly vs. Orcs, por O Hobbit: A Desolação de Smaug
Performance Revelação
Will Poulter, por – Família do Bagulho
Melhor Performance Musical
Backstreet Boys, Jay Baruchel, Seth Rogen and Craig Robinson – É o Fim
Personagem favorita
Shailene Woodley – Tris, por Divergente
Melhor performance breve
Rihanna, por É o Fim
Melhor filme
Jogos Vorazes: Em Chamas