Na noite de ontem (22), o diretor brasileiro Karim Aïnouz apresentou seu mais recente trabalho, Motel Destino, na competição oficial do Festival de Cannes. A sessão de gala, realizada no Theatre Debussy, foi marcada por uma ovação que durou doze minutos. Apesar da recepção entusiástica do público, a repercussão da crítica para Motel Destino não foi tão favorável quanto esperado.
“Depois de quatro anos de terror, estou muito feliz de ter podido voltar a filmar no Brasil e fazer um filme que celebra a vida, a alegria e a paz”, expressou Aïnouz ao término da exibição, refletindo sobre o significado pessoal deste projeto para ele.
A première contou com a presença de mais de 20 membros da equipe e do elenco, incluindo os protagonistas Nataly Rocha, Iago Xavier e Fabio Assunção.
A trama do thriller erótico, ambientado no litoral nordestino, aborda questões profundas e urgentes da realidade brasileira, com o motel que dá título ao filme servindo como o principal cenário onde se entrecruzam desejos, poderes e violências.
Motel Destino é uma produção da Cinema Inflamável e Gullane, com coprodução internacional da Maneki Films e The Match Factory, e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. A distribuição no Brasil será feita pela Pandora Filmes, enquanto The Match Factory será responsável pelas vendas internacionais. Confira o trailer:
Após o sucesso em Cannes, Aïnouz já planeja seu próximo projeto, Rosebushpruning, o seu segundo longa em inglês, estrelado por Kristen Stewart, Josh O’Connor, Elle Fanning, Jamie Bell, Tracy Letts e Lukas Gage.