Mostra Correnteza chega a sua segunda edição no Recife

As inscrições para exibições de curtas brasileiros estão abertas

Screenshot 20230810 133448 Gmail
Evento acontece no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Derby). (Divulgação).

A Correnteza – Mostra Internacional de Cinema Atlântico anuncia sua segunda edição no Recife. Com programação presencial e gratuita, o evento acontece de 28 de setembro a 1 de outubro no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Derby).

A nova edição tem foco nas produções audiovisuais que contemplam as narrativas afro-indígenas em diáspora na América, mirando nos cinemas experimentais e em seu programas especiais como forma de expandir a discussão sobre identidades em deslocamento. 

“Em nossa primeira edição tivemos uma experiência incrível aproximando imagens distintas em nossa programação e foi buscando suas diferenças e semelhanças que trouxemos boas discussões e desconstruções sobre essa América e esse Atlântico  que conhecemos”, explica Rayanne Layssa, uma das diretoras de programação da Correnteza. “Acreditamos que esse ano não será diferente, mas dessa vez queremos debater as transformações que o digital trouxe para a diáspora e suas possibilidades de experimentações”, completa.

A Correnteza também abre inscrições para exibição de curtas brasileiros em algumas de suas sessões. Serão admitidos filmes realizados por pessoas negras, indígenas e de racialidade não branca que se relacionam com as experiências da diáspora no território americano. O prazo de inscrições termina no dia 26 de Agosto. Para mais informações, acesse o regulamento completo aqui.

Todos os filmes recebidos serão submetidos à Comissão de Seleção da Correnteza e o resultado será divulgado até o dia 8 de setembro. Acompanhe os próximos passos e novidades da programação no perfil @correntezamostra.