Morreu na noite dessa sexta (11) Tommy Ramone, o último dos Ramones originais. Ele sofria de um câncer no ducto biliar, informou a revista Variety. Ele tinha 62 anos e fazia apenas tratamentos paliativos contra a doença. Tommy era baterista, mas também atuou como produtor.
O músico esteve nos três primeiros discos da lendária banda novaiorquina, Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket To Russia (1977). Ele coproduziu o dois últimos, ao lado de Tony Bongiovi e Ed Stasium. Ele foi substituído por Marky Ramone (Marc Bell) quando saiu da banda para se dedicar apenas como produtor.
Ao lado dos Ramones, Tommy foi responsável por fundamentar o punk rock como movimento e como gênero musical. “É com tristeza que anunciamos a morte de Tommy Ramone, baterista original dos Ramones, nesta sexta-feira, 11 de julho de 2014”, disse uma nota na fanpage oficial da banda. O Twitter oficial do grupo também soltou uma nota: “Estamos tristes de anunciar o falecimento do baterista fundador dos Ramones, Tommy (Erdelyi) Ramone”.
We are saddened to announce the passing of Ramones founding drummer Tommy (Erdelyi) Ramone. #RIPTommyRamone pic.twitter.com/kDBNMpn4Tp
— Ramones (@RamonesOfficial) July 12, 2014
Ouça clássicos dos Ramones com Tommy.