Morreu nesta terça (09) o guitarrista Luiz Chagas, aos 72 anos. A morte do artista foi anunciada através das redes sociais de sua filha, a cantora Tulipa Ruiz, e sua esposa, a jornalista Mônica Tarantino. Além da notícia da morte do músico, o post também informa o horário do funeral e do sepultamento de Chagas, que aconteceram em São Paulo na quarta-feira (10). A causa da morte não foi informada.
Um dos precursores da Vanguarda Paulista, movimento musical dos anos 1980, Luiz Chagas nasceu em Goiânia (GO) e ganhou relevância pelo seu tempo na banda Isca de Polícia, criada por Itamar Assunção em 1979. O grupo foi um dos mais influentes da MPB durante o final do século XX com reconhecimento nacional e internacional.
Nos anos mais recentes, Luiz colaborou com sua filha como compositor e assina algumas das canções mais conhecidos da cantora como “Sushi” e “Às Vezes”. Além de Tulipa, também é pai de Gustavo Ruiz, que é produtor musical. Desde 2018 Chagas trabalha em um álbum solo, Música de Apartamento, que será lançado de forma póstuma, provavelmente.